Rui Vitória acredita que o Benfica vai garantir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões já na noite desta quarta-feira. Os "encarnados" empataram a duas bolas com o Astana no Cazaquistão e estão a um ponto do apuramento, que poderá chegar se o Atlético Madrid não perder com o Galatasaray.

Resultado: "Sabíamos que ia ser muito difícil porque não é fácil jogar aqui já que ninguém [do grupo] conseguiu ganhar aqui. Fomos muito fortes, sabíamos que corríamos o risco de sermos surpreendidos porque já tínhamos identificados as armas do adversário, mas estivemos sempre serenos. Nunca nos desorganizamos, fomos muito fortes. Há que valorizar a nossa reação num campo difícil. Fica o resultado que queríamos que fosse diferente mas é mais um ponto nessa luta e estamos à beira de conseguir o objetivo."

Reação da equipa após o 0-2: "Desde o início sabíamos o que tínhamos de fazer. Fomos surpreendidos em duas bolas que podiam acontecer já que são situações em que eles são muito fortes. A equipa esteve sempre segura, voltamos ao jogo com o 1-2 sempre com organização. Sabíamos que era um ponto que queríamos, no mínimo. Queremos ganhar sempre mas o relvado era difícil. É um bom passo na nossa caminhada".

Renato Sanches: "A aposta é sempre segura. Os jogadores entram porque acredito nas duas capacidades para dar resposta. São caminhos que eles têm de percorrer. Sentimo-nos orgulhosos por ver jogadores de 18 anos na nossa equipa principal. O Renato Sanches vem trabalhando bem. Não há receitas definidas, mas um jogo destes dá para ganhar um jogador para muitos jogos".

Raúl Jiménez: "A vida dos goleadores é um bocado isto. Temos de dar mérito a Mitroglou que jogou bem no sábado. Temos jogadores a dar resposta ao que queremos. É melhor que marque os dois que não marque nenhum. Houve uma gestão a ser feita porque há alguns jogadores com muitos jogos nas pernas".

Apuramento já hoje: "Tenho um feeling que sim. Fizemos o que tínhamos de fazer, com uma campanha, com possibilidade de nos apurar antes da última jornada. Seria bom mas é algo que nos ultrapassa. Estou esperançado que a lógica vai dar-nos razão e vamos apurar já hoje".

O Benfica empatou com o Astana duas bolas, em jogo da 5ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. O empate deixa o Benfica às "portas" dos oitavos-de-final, bastando para tal que o Atlético Madrid não perca mais logo com o Galatasaray em casa.