Rui Vitória não poupou elogios ao Bayern Munique no lançamento da partida da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa realizada esta tarde no Allianz Arena, o técnico encarnado vincou a abordagem deste jogo como "mais uma final" para a sua equipa e mostrou-se satisfeito com as palavras elogiosas de Pep Guardiola.
"É uma visão de treinador, porque na realidade todos sabemos que é fundamental que se tenha noção do que as equipas fazem e não do que se diz que fazem. É evidente que sabemos que vamos ter um jogo muito difícil, contra uma equipa muito poderosa e uma das melhores do mundo. Mas, quem chega a esta eliminatória, tem de ter ambição de passar. Temos respeito pelo adversário, que vai de certeza dificultar a nossa vida. Vamos lutar em todos os lances como se fosse o último", atirou.
O técnico encarnado reconheceu ainda estar "feliz" pelo momento que o clube vive na época. "Sinto-me um treinador feliz, mas por ganhar, por o Benfica ganhar e esse é o principal objetivo. Sempre que o Benfica entra para um jogo é com esse espírito. Vamos jogar este jogo sem qualquer drama", sublinhou, reconhecendo esta partida como a mais importante por ser "a próxima": "Vemos todos os jogos dessa maneira. Há uns dias era o do Braga, agora é o Bayern. Tem um aliciante de estarmos entre as oito melhores equipas de Europa. Nada muda a minha forma de pensar, nada me embebeda. Sabemos qual é a nossa missão aqui em Munique, mas vamos agarrar este jogo com unhas e dentes".
O desafio entre o Bayern e o Benfica está marcado para esta terça-feira, às 19h45, no Allianz Arena, em Munique.
Comentários