Eduardo Salvio não tem dúvidas de que o Benfica vai ter um encontro difícil frente ao Nápoles na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em entrevista ao site da UEFA, o jogador argentino afirmou que a equipa 'encarnada' só depende de si mesmo e que está à espera de um opositor forte que vem à procura do triunfo.

"Temos de estar tranquilos e sabemos que o jogo vai ser difícil para nós, mas para o adversário também, pois vamos preparar o desafio com o máximo cuidado. Sabemos que o jogo será realmente complicado e que vão estar frente-a-frente duas grandes equipas. Também temos consciência que, no fim de contas, há a hipótese de uma delas falhar o apuramento. Sabemos que dependemos de nós e basta vencermos na última jornada para seguir em frente. Vamos dar o nosso melhor nesse jogo e estaremos preparados".

Autor de três golos consecutivos nesta fase de grupos, Salvio tem mostrado uma veia goleadora na Europa. O jogador do Benfica admite o 'sabor' especial de golos europeus, mas garante que o objetivo é continuar a marcar.

"É sempre óptimo marcar golos mas fazê-lo na Champions League sabe ainda melhor, por isso gostaria de marcar mais".

Salvio tornou-se num dos jogadores mais influentes do Benfica desde que regressou de lesão. Na última temporada, o extremo argentino esteve durante grande parte da época arredado das escolhas devido a uma questão física no joelho. Desde que recuperou, ganhou a posição pelo lado direito e não deixa ninguém ocupar o seu lugar nas escolhas de Rui Vitória.

As duas equipas enfrentam-se esta terça-feira no Estádio da Luz para a última jornada da fase de grupos. O resultado ganha nova importância uma vez que ainda há três equipas que podem passar à próxima fase. Enquanto Benfica e Nápoles jogam na Luz, Besiktas e Dínamo de Kiev enfrentam-se no outro jogo do grupo que pode ditar o apuramento dos turcos em caso de derrota de uma das equipas supramencionadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.