Samaris, médio do Benfica, está ciente do poderio ofensivo do Dortmund, que criou vários problemas aos 'encarnados' no jogo no Estádio da Luz, mas assegura que a equipa está preparada para o duelo desta quarta-feira e que não vai voltar a cometer os mesmos erros.

"No primeiro jogo cometemos alguns erros que não são normais. Isso dá-nos confiança para não os cometermos e podermos passar a eliminatória. Não vamos deixar que o Dortmund faça o mesmo que fez na Luz", assegurou o grego, na antevisão do encontro em Dortmund.

"Olhamos cada jogo de forma diferente. Não olhamos para a história. Gostamos é de fazer história. O mais importante é passar a eliminatória e vamos entrar no campo sem pensar no resultado da primeira mão", referiu o médio dos 'encarnados', que terá pela frente a equipa que bateu o recorde de golos apontados na fase de grupos da Liga dos Campeões: 21.

"Sabemos que o Dortmund tem muita qualidade ofensiva, mas preocupamo-nos com todas as equipas. Não temos medo da linha ofensiva do Dortmund, apenas respeito", referiu.

Sobre as aspirações do Benfica na Liga dos Campeões: "O nosso objetivo é ganhar jogo a jogo e passar cada eliminatória. Temos ambições, como é óbvio, por isso estamos aqui. Todos os jogadores querem conquistar este título, mas sabemos que é preciso fazer mais para o conseguir. Podemos fazer, mas não é obrigatório", revelou.

Samaris, que tem sido opção nos últimos jogos devido à lesão de Fejsa, admite que tem evoluído como jogador e promete dar tudo frente à formação germânica. "Sinto-me bem, sinto-me em forma, os treinos que fazemos a cada dia dão-me possibilidade de poder dar tudo nos 90 minutos de jogo. O treinador chamou-me para este jogo e estou pronto para dar tudo pela minha equipa", referiu.

O Dortmund-Benfica está marcado para as 19h45 desta quarta-feira.