O médio Bastian Schweinsteiger, do Bayern Munique, sofreu uma lesão no tornozelo e a prioridade é recuperar para o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol frente ao FC Porto.

Schweinsteiger lesionou-se no sábado no jogo da Liga alemã em casa do Borussia Dortmund, que o Bayern Munique venceu por 1-0, e teve que sair aos 58 minutos, sendo substituído por Sebastian Rode.

O médio internacional alemão é a quarta baixa importante na equipa de Pep Guardiola, juntando-se ao defesa-esquerdo David Alaba e aos extremos Arjen Robben e Frank Ribéry, e é praticamente certo que falhará na quarta-feira o jogo da Taça germânica.

O Bayern Munique defronta fora o Bayer Leverkusen, em jogo dos quartos de final da Taça da Alemanha.

Hoje, Schweinsteiger deverá ser reavaliado à lesão no tornozelo, diferente daquela que o afastou em quase metade da época, um problema no joelho depois de a Alemanha conquistar o Mundial2014 de futebol.

“Não será um problema, o ‘Basti’ é um cão velho e duro”, referiu o diretor Mathias Sammer, mostrando esperança em que o futebolista recupere nos próximos dias.

Quando o Bayern Munique lidera confortavelmente a Liga alemã, com mais dez pontos do que o Wolfsburgo, a prioridade é ter Schweinsteiger apto para o jogo da primeira mão da ‘Champions’ com o FC Porto, agendado para 15 de abril, no Estádio do Dragão.