Nico Gaitán assume que uma vitória esta terça-feira em Basileia pode abrir caminho ao Benfica para os oitavos de final. «É um jogo importante e se ganharmos damos um passo muito importante, porque depois teremos dois jogos em casa. Vai ser um jogo difícil e vamos ter de estar muito concentrados no que vamos fazer», afirmou o extremo dos encarnados, em conferência de imprensa realizada no estádio St. Jakob-Park.

O internacional argentino tem estado em destaque na Liga dos Campeões, somando já duas assistências, e não esconde que a 'liga milionária' lhe dá um prazer diferente: «Todos os jogos são especiais, mas jogar este tipo de competições ou desafios contra equipas grandes são os que mais gosto de jogar. Tento dar o melhor em campo. Fiz assistências nos dois jogos, mas faz parte do que tenho de fazer em campo.»

Questionado sobre a sua adaptação ao lado direito do meio-campo, Gaitán frisa não ter tido qualquer dificuldade. «Num jogo mudo de flanco, às vezes jogo pelo meio e não tenho qualquer problema», esclareceu. 

O desempenho do Basileia nesta edição da Champions poderá baralhar as contas sobre qual o favorito para amanhã, mas o argentino desvaloriza igualmente essa questão. «Creio que nós temos sempre a esperança de fazer as coisas bem para ganhar. Favoritos? Vamos ver. Se estamos bem, as coisas podem sair tranquilamente a favor do Benfica. Oxalá estejamos todos numa noite inspirada e possamos trazer os três pontos.»

Por fim, o criativo do Benfica assumiu a sua esperança num brilho maior na Liga dos Campeões para cimentar o seu lugar na seleção das 'pampas'. «Embora na Argentina não se veja a liga portuguesa, se fizer bons jogos na Champions talvez tenha mais oportunidades», concluiu. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.