O Astana estreia-se na fase de grupos da Liga dos Campeões e para a maior parte dos adeptos é um grande ponto de interrogação. E por isso mesmo, o treinador do Benfica, Rui Vitória, quis deixar um alerta para que ninguém pense que o triunfo está garantido antecipadamente.

“Temos um peso enorme na Europa, mas a pior coisa é desvalorizar quem quer que seja. Senão tivermos cuidado, podemos ter dissabores. O Astana tem o seu valor, temos de o respeitar, encontrar os seus pontos fortes e minimizá-los”, analisou o técnico, que depois quis mostrar o trabalho de casa que fez.

“Observámos a quantidade de jogos possível do adversário. Vamos encontrar uma equipa que está a fazer um belíssimo campeonato, tem muitos jogos em cima das pernas, uma equipa que vai aproveitar saídas rápidas para o ataque, baseando o seu sistema tático em linhas de quatro e explorando muito corredores laterais. Tem um conjunto de jogadores qualidade”, completou.

Após o respeito demonstrado, o treinador partiu para os elogios à sua equipa, tendo em conta até a goleada de 6-0 que aplicou ao Belenenses na passada sexta-feira.

“Estes 6-0 acabam por nos trazer uma confiança acrescida. Uma das formas que eu tenho de trabalhar é querer que as minhas equipas sejam personalizadas. Quando encontramos essa identidade não queremos fugir dela. Não sei se utilizarei os mesmos jogadores, mas quero manter uma postura dominadora, convicta”, completou.

O jogo Benfica - Astana, relativo à primeira jornada do Grupo I da Liga dos Campeões, está agendado para as 19h45 desta terça-feira no Estádio da Luz.