O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou hoje ser “muito perigoso” iniciar com receio a partida frente ao Bayern de Munique, da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, marcada para terça-feira.

Para conseguir a primeira vitória no terreno dos bávaros (oito derrotas e um empate, em todo o historial), o técnico italiano avisou sobre o que é de evitar: “Começámos o primeiro jogo de forma muito tímida, pelo que, se fizermos o mesmo desta vez, será muito perigoso”.

“Temos que começar fortes e será necessário o máximo esforço da parte de todos para chegarmos à final”, sublinhou o técnico dos madridistas, que venceram na primeira mão, em casa, por 1-0, golo marcado pelo francês Benzama.

Para Carlo Ancelotti, o sistema a implementar no terreno dos alemães “não é importante”, tendo em conta que são duas equipas “com diferentes filosofias de jogo tendo em conta os jogadores que cada um tem à mercê”.

“Vamos jogar contra uma grande equipa e não é por termos uma vantagem mínima que achamos que já estamos qualificados”, disse o técnico do Real Madrid, que já pode contar com Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema.

Gareth Bale, recuperado de uma gripe, disse que espera jogar e reafirmou as palavras do seu técnico.

“Estamos muito confiantes e a equipa está melhor a cada jogo que faz”, considerou.

O internacional galês entrou para o lugar de Cristiano Ronaldo, no jogo da primeira mão, mas ambos deverão ser titulares em Munique, situação que agrada ao atacante: “Entendemo-nos perfeitamente”.

O Bayern de Munique, campeão europeu em título, procura a sua terceira final consecutiva, enquanto os espanhóis estão na demanda pela sua 10.ª conquista na prova maior das competições europeias de clubes, numa partida marcada para as 19:45 e que será dirigida pelo árbitro português Pedro Proença.

A outra meia-final será disputada em Londres, quarta-feira, entre o Chelsea e o Atlético de Madrid, após o empate a zero da primeira mão.