Depois de dois jogos da Liga dos Campeões, o FC Porto conta com quatro pontos - fruto do empate com o Schalke 04, por 1-1, e da vitória frente ao Galatasaray, por 1-0. O jogo frente ao Lokomotiv, marcado para quarta-feira, é a oportunidade para os 'dragões' guardarem já um lugar nos quartos-de-final.

O FC Porto está na liderança do grupo D, acompanhado do Schalke 04 com os mesmos pontos, e à frente de Galatasaray com três e Lokomotiv que ainda não pontuou. Para carimbar a passagem à próxima fase, Sérgio Conceição pode levar a jogo as principais estrelas do plantel.

Depois da paragem para as seleções, o técnico portista deve recuperar jogadores como Iker Casillas, Maxi Pereira, Alex Telles, Danilo, Brahimi e Marega, que ficaram de fora do último jogos dos 'dragões', frente ao Vila Real para a Taça de Portugal. Frente aos transmontanos, Sérgio Conceição lançou jogadores 'de segunda linha'.

Embora a vitória seja o objetivo do FC Porto, um empate pode ser o suficiente para passar aos quartos-de-final, na verdade, foi isso mesmo que aconteceu nos últimos três jogos que os portistas fizeram fora na Liga dos Campeões: com o Schalke o4 (1-1), com o Liverpool (0-0) e com o Besiktas (1-1).

A equipa de Sérgio Conceição treina esta segunda-feira, às 09h30, à porta fechada, numa sessão de preparação para o jogo com o Lokomotiv. Já ao final do dia, os 'dragões' devem viajar para a Rússia, onde vão jogar esta quarta-feira, às 20h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.