Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito pela vitória conseguida pelo FC Porto frente ao Leipzig. O treinador dos 'dragões' considerou que a sua equipa teve uma vitória merecida na Liga dos Campeões.

"Um jogo seguro, penso que trabalhamos de forma a não sofrermos o que sofremos na Alemanha. Condicionamos muito o que era um dos pontos fortes desta equipa do Leipzig, que joga muito no corredor central. Acho que só houve uma situação de um livre que nos causou algum perigo. Também sabíamos que a intensidade e a tentativa de recuperar a bola mais alta da equipa ia-se perdendo ao longo do jogo e tínhamos isso planeado. Fizemos uns ajustes com o André André a jogar de forma mais paralela com o Aboubakar. O médio que entrou no Leipzig facilitou-nos o jogo em termos de equilíbrio tático. Naturalmente fizemos os golos. É de louvar o espírito de sacrifício que os nosso jogadores tiveram, dando a iniciativa da posse de bola à equipa do Leipzig. O adversário tinha muita qualidade, individual e colectiva. Foi uma vitória merecida da nossa parte", refere o técnico, que acabou por ter de mudar a estratégia, devido à lesão de Marega.

"Sim, é verdade, nós tínhamos preparado uma estratégia a jogar com dois homens na frente e tentar condicionar ao máximo da equipa do Leipzig. Tínhamos tentado equilibrar o nosso meio campo também com dois homens na frente. Obviamente o Moussa magoou-se, é algo que nos preocupa, porque não temos um plantel muito largo. Mas eu confio nos meus jogadores. Entrou o André André e entrou bem. Acho que a parte em que sofremos mais, nos últimos 20 minutos da primeira parte, teve a ver com jogarmos num 4x3x3. Há quem pense que quem joga com mais um médio que pode fechar melhor mas não é bem assim".

Quanto às hipóteses de qualificação, Sérgio Conceição está contente com a forma de abordar os próximos jogos.

"Não pensamos em perder. Nós vamos ao jogos para ganhar. Nos sabemos que se fizermos tudo o que temos de fazer estaremos mais perto da vitória", afirmou, deixando ainda algumas críticas ao pouco tempo de descanso para o jogo do campeonato, frente ao Belenenses.

"Temos de pensar no Belenenses, temos um jogo muito complicado. A hora em que estou a falar agora não faz 72 horas de recuperação. Eu sei que faz parte daquilo que e o seu trabalho, das televisões, dos operadores, mas perde em termos do que é espetáculo. Nós vamos jogar no sábado e depois de uma partida intensa como tivemos aqui, os jogadores têm de recuperar e não sei se vão conseguir. É um ponto negativo que aponto."

O FC Porto derrotou o Leipzig por 3-1 e subiu ao segundo lugar do Grupo G da Liga dos Campeões.