Sérgio Conceição analisou o triunfo da sua equipa sobre o Lokomotiv de Moscovo.
Equipa mais próxima dos oitavos de final
"Estamos lançados mas é para o avião para voltar e jogarmos no domingo contra o Feirense. Este jogo com o Lokomotiv era importante no nosso percurso da Liga dos Campeões, mas agora vamos pensar no Feirense".
Superioridade do FC Porto e erros cometidos
"Fomos superiores, não há a menor duvida. Em certos momentos do jogo houve alguns erros individuais que normalmente não cometemos, como a situação em que deu o golo ao Lokomotiv, mas considero que os erros fazem parte do jogo. Quando são erros de concentração é que fico mais aborrecido. Mas foi uma exibição segura da equipa e podíamos e devíamos fazer mais, sobretudo a nível defensivo, mas no geral foi positivo por isso dou os parabéns aos jogadores".
Aposta em Óliver
"Para este jogo era necessário, sabendo como joga o Lokomotiv, dar qualidade na posse e circulação de bola, fazer algumas variações e aproveitar a profundidade. O Óliver tem essas características e foi um dos motivos que optei por ele, sabendo que ia jogar com dois alas, o Marega e o Corona na frente para aproveitar esses passes nas costas da defensiva e resultou. No início foi um pouco mais dificil porque o Lokomotiv baixou o seu bloco, mas depois melhor. Ele dá essa qualidade na posse e circulação", acrescentou o técnico do FC Porto, aproveitando para tecer novos elogios ao médio do FC Porto.
"Não foi uma questão de ser o joker. Pelas características que tem era importante e por isso é que jogou. Toda a gente sabe as qualidades dele. Lança bem o jogo, a qualidade de passe longo. Era importante ter um jogador com essas características. O Óliver esteve muito bem. Deu sequência ao que fez no jogo da Taça de Portugal frente ao Vila Real".
Comentários