Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Eleven Sports, após a derrota diante do Liverpool (2-0), em Anfield, da quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Fatores que decidiram o resultado: "A falta de eficácia ofensiva e depois a grande qualidade do adversário. Foi talvez a melhor primeira parte contra esta equipa e já jogámos várias vezes contra este Liverpool."

Análise ao jogo: "Criámos três ou quatro ocasiões de golo. Defensivamente fomos uma equipa rigorosa. Iniciámos bem a segunda parte. Não conseguimos o segundo golo. A falta deixa-me muitas dúvidas, um jogo com esta intensidade só haver 12 faltas não é normal. O livre que nasce do primeiro golo do Liverpool não me parece falta, mas sim para nós. Depois é um grande remate do Thiago. A qualidade individual dos jogadores do Liverpool fez a diferença."

Sai mais satisfeito com esta exibição do que com a primeira?: "Não há a mínima dúvida."

Contas do apuramento: "Queremos pensar já, e verdadeiramente é a mensagem que se passa aos jogadores, no jogo com o Vitória que temos para o campeonato. Eu disse que este grupo ia ser decidido na última jornada. É um grupo muito forte. Hoje o Milan foi vencer ao Atlético e sinceramente não me deixa surpreendido. É um jogo que nos pode dar acesso aos oitavos, como tem acontecido nos últimos anos. É de realçar os bons jogos do FC Porto, tanto em Madrid como em Milão."

Pepe: "O Pepe é um campeão, sentiu que podia ajudar e podia jogar porque estava em condições nos testes e foi lá para dentro, percebendo e sabendo que teve uma lesão recente e que estava algo fragilizado, mas como quer sempre ajudar, esteve presente. Foi pena não poder fazer o jogo todo e ajudar. O Fábio deu uma resposta positiva, por isso nada a dizer. Realçar o espírito dos jogadores em querer dar o contributo."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.