Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirma que os 'dragões' partem com "ambição" e "determinação" para o duelo com o Mónaco desta terça-feira, referente à segunda jornada da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa, o técnico português alerta para a qualidade da equipa de Leonardo Jardim, não obstantes algumas saídas de jogadores importantes no mercado de verão.

"Queremos dar continuidade aos últimos jogos. Sabemos que vamos ter um jogo difícil. A Liga dos Campeões é sempre difícil, para as duas equipas. Vamos defrontar o campeão de França, que apesar de terem perdido alguns jogadores importantes, também gastaram cerca de 100 milhões de euros e regressaram jogadores emprestados. Somos líderes do campeonato. Vamos dar uma boa resposta também na Europa", disse o técnico em conferência de imprensa.

Questionado sobre os golos sofridos frente ao Besiktas, Sérgio Conceição desvalorizou, destacando o equilíbrio da sua equipa. "Temos sido uma equipa equilibrada, somos a defesa menos batida em Portugal, os golos que sofremos na Champions acabou por dar uma ênfase maior a isso. O equilíbrio não tem a ver com o número de avançados com que se joga, tem a ver com a equipa, com a dinâmica com que se joga", disse.

"Todos os jogos têm uma história diferente e certamente que este jogo será diferente do outro que já tivemos na Liga dos Campeões e daqueles que realizámos no campeonato. O FC Porto tem qualidade para ser capaz de dar uma resposta positiva", disse o técnico, agora em declarações à SportTV.

O jogo entre FC Porto e Mónaco está marcado para as 19h45 de terça-feira.