Sérgio Conceição defendeu que a prioridade máxima do FC Porto é a conquista do campeonato português, mas que pretende fazer boa figura na Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Besiktas, o técnico dos ‘dragões’ disse que é preciso inteligência na gestão do plantel.

“Não vou estar com outras conversas: o objetivo máximo é o campeonato português, mas queremos fazer boa figura na Liga dos Campeões. Eu disse na antevisão do jogo com o Chaves, que foi a primeira após o fecho do mercado, que temos de ser inteligentes na gestão dos ativos do plantel”.

Sobre a sua estreia como treinador na liga milionária, Sérgio Conceição reiterou que sente sempre orgulho e determinação por representar o FC Porto seja em que jogo for, mas admite que pode ter outro impacto.

“Como treinador sinto uma emoção enorme de orientar a equipa seja frente ao Chaves ou noutro encontro qualquer. Tenho uma grande determinação e orgulho por estar nesta casa, mas os jogos da Liga dos Campeões têm outro impacto. É sempre um prazer enorme estar na competição mais forte do mundo”.

Na antevisão do primeiro jogo da fase de grupos, o treinador reiterou que há muita competição dentro das equipas que foram sorteadas.

"Quando saiu o sorteio tive a oportunidade de referir que era bom começar em casa. É um grupo equilibrado com equipas de grande qualidade que estão muito fortes. É um grupo competitivo onde todos os pontos são importantes na nossa caminhada. É sempre importante começar bem a prova".

O FC Porto enfrenta o Besiktas na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O encontro entre os dois emblemas está marcado para às 19h45 no Estádio do Dragão. RB Leipzig e Mónaco são as outras duas equipas do grupo G.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.