O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, fez esta terça-feira a antevisão do jogo com o Lokomotiv para a Liga dos Campeões e desvalorizou o registo histórico dos portistas nas deslocações a Moscovo.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Lokomotiv de Moscovo, Sérgio Conceição começou por elogiar o adversário russo admitindo que tem boas individualidades, mas frisando que preparou o encontro de amanhã tendo sempre como referência a equipa como um todo.

"Já ouvi o treinador da equipa adversária, que diz que não nos podemos querer atirar para um rio, se depois não sabemos se conseguimos sair dele. Nós analisamos a equipa adversária como um todo. Claro que tem boas individualidades. Temos de olhar para o que temos e o que podemos fazer para contrariar as fragilidades do adversário", começou por dizer Sérgio Conceição.

"O que o treinador do Lokomotiv quis dizer é que eramos uma equipa agressiva, principalmente na perda de bola. Analisou bem a equipa e nós também conhecemos bem a equipa do Lokomotiv, para a sua interessante dinâmica. Tem de nos deixar mais alerta e mais vivos no jogo, para conseguirmos conquistar os três pontos", acrescentou Sérgio Conceição sobre o adversário.

Questionado sobre o registo histórico positivo do FC Porto frente a equipas moscovitas, Sérgio Conceição desvalorizou o facto dos 'dragões' terem vencido sempre nas deslocações a Moscovo.

"Por norma ligo muito pouco a estatísticas, sendo positivas ou negativas. Essa grandeza do FC Porto é sabida, representamos um clube histórico, mas não olho para isso com pressão ou algo do género. Também não olho para a classificação neste momento, olho para o jogo. E será uma equipa muito difícil. Olho para aquilo que é a equipa no seu todo e o que temos de fazer para conquistar uma vitória", afirmou o técnico do FC Porto.

Face às ausências de Aboubakar e Tiquinho Soares, o técnico do FC Porto garantiu que tem opções no plantel para o jogo com o Lokomotiv de Moscovo mas admitiu que gostaria de contar com os dois avançados.

"Não posso contar com os dois, um por lesão e outro porque não está inscrito. Mas, como treinador, tenho de encontrar alternativas. Se cá estivessem, obviamente, que ficava mais forte", disse Sérgio Conceição.

Já em relação ao reencontro com Éder, o técnico portista recordou o 'ano fantástico' que teve no SC Braga, mas assumiu que neste momento o treinador do Lokomotiv deverá saber mais para extrair o potencial máximo do internacional português.

"Foi um ano fantástico no SC Braga, nessa época. O treinador do Lokomotiv saberá tanto ou mais do que eu para extrair o máximo potencial do Eder, que nos fez tão felizes na Seleção Nacional. Estamos perante um jogador fantástico, tal como Manuel Fernandes, que é muito importante nesta equipa. É uma boa publicidade ao futebol português", frisou Sérgio Conceição.

A terminar, Sérgio Conceição foi questionado sobre a a condição física de Otávio e admitiu que neste momento o médio brasileiro está a trabalhar de forma condicionada.

"Neste momento está com a equipa, de forma condicionada. Vamos ver como é que ele se sente até à hora do jogo. Só amanhã é se saberemos se joga, se fica no banco ou na bancada", sentenciou o treinador do FC Porto.