O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões ditou que o F.C. Porto tenha como adversários Lokomotiv de Moscovo, Schalke 04 e Galatasaray no Grupo D. Sérgio Conceição falou sobre as razões que o levam a ser desconfiado com um grupo tão equilibrado, e assumiu que gostaria que tivesse calhado um 'tubarão' no sorteio.

"Não sei se não seria melhor calhar um grupo onde há um chamado tubarão e depois três equipas a disputar os oitavos. Mas temos um grupo à imagem do ano passado, com quatro equipas muito equilibradas, em que qualquer uma pode ficar em primeiro lugar ou em último. No ano passado, uma delas era o Mónaco e acabou em último, era o campeão francês e talvez a equipa que tinha mais possibilidades de passar. Para nós, talvez seja mais difícil por isso", afirmou Sérgio Conceição em declarações citadas pelo jornal O JOGO.

"Os oitavos são um objetivo. Depois vamos ver, mas jogar com ambição de ganhar todos os jogos, isso é claro. O campeonato é o principal objetivo, sem dúvida", acrescentou o técnico portista sobre os objetivos do F.C. Porto para esta época.