Na conferencia de imprensa esteve o defesa Sergio Ramos, ‘capitão’ de equipa, disse que a formação espanhola deve focar o encontro “como se estivesse empatado a zero” e a possibilidade de chegar a um terceiro triunfo consecutivo, para poder “defender o título e voltar a ganhar ao Bayern”.

Apesar de se mostrar focado na meia-final, o defesa admitiu que a final, em Kiev, seria “um prémio pelo trabalho” do Real e explicou que o êxito recente na competição dá “um extra de motivação para continuar a trabalhar e a atingir os objetivos”.

“Desfruto muito da ‘Champions’, porque depois de tantos anos a ser eliminados nos ‘oitavos’, estar oito consecutivos nas meias-finais é um prémio, e somando as quatro finais e três títulos, é impagável. Virá o dia em que nos toca perder, mas vamos fazer o máximo para ganhar, e tem um sabor especial”, confessou.

O Real Madrid recebe na terça-feira, pelas 19:45, em Madrid, o Bayern Munique, em jogo da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, depois de uma vitória espanhola por 2-1 no reduto dos alemães na primeira mão.

Na outra meia-final, na quarta-feira, Roma e Liverpool defrontam-se na capital italiana, depois de uma vitória dos ingleses em casa, por 5-2.