O Barcelona viaja até Itália para medir forças com o Nápoles esta terça-feira, na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O surto de coronavírus ou covid-19 que afeta Itália foi um dos temas de conversa na conferência de imprensa de Quique Setién, treinador do Barcelona.

" Não me preocupa só a minha equipa, mas também todos os infetados, envio-lhes a minha solidariedade. É algo que pode acontecer a qualquer um, mas preocupa-me as pessoas infetadas pelo vírus, no nosso caso só nos mediram a temperatura", esclareceu o técnico dos 'blaugrana'.

Os jogadores do Barcelona foram examinados no momento em que desembarcarem, esta segunda-feira em Nápoles, onde na terça-feira defrontam o conjunto local na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Trata-se de uma medida preventiva que tem vindo a ser adotada pelo ministério da Saúde italiano em virtude do surto de coronavírus que se intensificou nos últimos dias no Norte da país. De acordo com o protocolo estabelecido pelas autoridades, qualquer passageiro que desembarcar em solo italiano nos próximos dias será submetido ao exame. Os turistas que apresentem um quadro febril ou qualquer outro sintoma ligado ao vírus deverão ser de imediato encaminhados a um hospital local.

Sobre o jogo com os napolitanos, o técnico espanhol espera um encontro difícil e lembrou equipas como o Liverpool que perderam esta época com o Nápoles.

"Digo sempre aos jogadores que temos de estar à espera da melhor versão do nosso adversário, este jogo não será diferente. Será um embate complicado para as duas equipas, com alternativas. Vai ser um jogo disputado e espero que o Nápoles esteja no seu melhor. Temos visto aquilo que são capazes de fazer na Liga dos Campeões superando oponentes de grande calibre, agora vão se apresentar na sua versão mais extraordinária", comentou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.