O Shakthar Donetsk venceu esta tarde em Hamburgo o Antuérpia por 1-0, em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Um golo solitário de Matviyenko aos doze minutos, garantiu a vitória à formação ucraniana que assim ainda sonha com os oitavos de final da 'Champions'.

A formação ucraniana entrou forte em jogo e conseguiu chegar à vantagem ainda antes de finalizado o primeiro quarto de hora de jogo. Livre batido na esquerda do ataque do Shakthar e Matviyenko a mergulhar de cabeça para fazer o 1-0.

Até ao intervalo a equipa da casa controlou as operações, beneficiando de algumas oportunidades para aumentar o marcador, perante um Antuérpia incapaz de incomodar a baliza de Riznyk.

Na segunda parte Van Bommel mexeu na equipa belga e o Antuérpia entrou diferente na partida, mostrando-se mais agressivo e pressionante, não dando tanto espaço e tempo para a equipa ucraniana pensar.

Os belgas conseguiram dominar grande parte da partida, criando algumas oportunidades para marcar, mas demonstrando pouca eficácia na hora de finalizar.

Com este triunfo o Shakthar adia para a última jornada as contas do apuramento para os oitavos de final. Os ucranianos têm agora nove pontos, os mesmos que Barcelona e FC Porto que se defrontam esta noite.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.