Depois de a equipa de José Mourinho ter sido a primeira a garantir presença nas "meias", ao vencer o CSKA de Moscovo, por 1-0, repetindo na Rússia o triunfo de Itália, o "póquer" de Messi desfez em Barcelona as dúvidas vindas da primeira mão, em Londres (2-2).
No Nou Camp, o jogo começou da melhor forma para os londrinos, quando o dinamarquês Bendtner (18 minutos) deu vantagem à equipa de Arsene Wenger, mas a resposta veio depressa, do pé esquerdo de Messi, que igualou com um tiro à entrada da área (21).
Depois de ter dominado amplamente em Londres, o campeão espanhol voltou a subjugar os "gunners" e Messi arrasou a defesa adversária com mais dois golos antes do intervalo, no espaço de cinco minutos (37 e 42), igualando Cristiano Ronaldo na lista de melhores marcadores, com sete golos.
Só que, na segunda parte, o argentino ultrapassou definitivamente o português do Real Madrid - já eliminado -, ao fazer ao seu quarto golo da noite, oitavo da “Champions”, na sequência de mais um "raide" na área contrária, aos 88 minutos.
Depois de se terem defrontado na fase de grupos, com empate em Milão (0-0) e vitória "blaugrana" em Barcelona (2-0), a equipa de Pep Guardiola reencontra o conjunto de José Mourinho nas meias-finais agendadas para 20/21 Abril (1.ª mão) e 27/28 de Abril (2.ª mão).
Hoje, em Moscovo, o Inter repetiu o magro resultado de há uma semana, em Milão, desta vez graças a um golo madrugador do holandês Wesley Sneijder (06 minutos), que deu tranquilidade aos "nerazzurri".
Mourinho, campeão europeu com o FC Porto e semifinalista com os ingleses do Chelsea, conduziu o Inter à seu primeira meia-final desde a temporada de 2002/03.
Na quarta-feira, num encontro entre franceses, o Lyon defende em Bordéus o resultado de 3-1 obtido na primeira mão, enquanto o Manchester United, campeão inglês, tenta inverter o 2-1 trazido da Alemanha, perante o Bayern de Munique.
Comentários