O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, e o futebolista do Real Madrid Xabi Alonso foram hoje suspensos por um jogo, pelo Comité de Disciplina da UEFA, na sequência da final da Liga dos Campeões, disputada em Lisboa.

Em comunicado, o organismo que rege o futebol europeu deu conta da conclusão dos procedimentos disciplinares decorrentes da final ocorrida no Estádio da Luz, a 24 de maio, que opôs os “rivais” de Madrid.

“O treinador Diego Simeone vai estar suspenso do próximo jogo das competições da UEFA no qual participe [não pode sentar-se no banco de suplentes]. O clube foi multado em 21 mil euros por conduta imprópria da equipa (cinco cartões) e dos adeptos (lançamento de petardos)”, lê-se no comunicado da UEFA.

Simeone vai falhar o primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto Xabi Alonso vai cumprir castigo antes, a 12 de agosto, no jogo da Supertaça Europeia, no qual o Real Madrid vai defrontar os compatriotas do Sevilha, em Cardiff, no País de Gales.

“Xabi Alonso vai estar suspenso do próximo jogo de competições da UEFA no qual esteja elegível. Esta suspensão vai ser cumprida na final da Supertaça, entre Real Madrid e Sevilha, a 12 de agosto de 2014. O clube foi multado em 18 mil euros por conduta imprópria da equipa (cinco cartões ou mais) dos adeptos (lançamento de petardos)”, remata o comunicado da UEFA.