O Real Madrid mantém vivo o sonho de chegar ao seu décimo título europeu, depois de assegurar esta noite a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.

O empate a um golo na primeira mão tinha sido um duro castigo para o Real Madrid. Em Moscovo, os merengues mostraram uma superioridade total sobre o CSKA. Hoje, essa diferença de valor foi sublimada de forma evidente perante o seu público no Santiago Bernabéu, com uma goleada por 4-1.

Os russos até deixaram dois avisos por intermédio de Doumbia nos primeiros minutos. Foi “sol de pouca dura” e o Real Madrid rapidamente assumiu o domínio do jogo, com Kaká a mostrar que está de volta aos bons velhos tempos.

O primeiro golo surgiu assim aos 26’, por Higuaín, após uma excelente assistência do médio brasileiro, onde o avançado argentino apenas teve de encostar para a baliza. 

O ataque da equipa de José Mourinho trabalhava com uma simplicidade notável, mas os golos só regressaram após o intervalo. Aos 55’, Ronaldo decidiu tentar a sua sorte a mais de 30 metros da baliza de Chepchugov e foi feliz, com o guardião russo a ser muito mal batido.

A eliminatória parecia agora resolvida e essa ideia foi confirmada aos 70 minutos. Benzema saltou do banco de suplentes um minuto antes e sentenciou o jogo com o 3-0. Tudo fácil para o avançado gaulês.

Os russos não escondiam já o desalento e a falta de capacidade para contrariar o destino, mas Tosic ainda fez o tento de honra do CSKA, aos 76’, num grande remate de fora da área. 

Já em pleno período de descontos, Cristiano Ronaldo bisou na partida e elevou a goleada para 4-1, na sequência de um passe mortífero de Benzema.

Os merengues seguem assim para os quartos de final da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.