Durante a conferência de imprensa de lançamento do jogo desta quarta-feira diante do AC Milan para a Liga dos Campeões, Luciano Spalletti resolveu levantar-se para para falar sobre a sua relação com Pep Guardiola e a recente troca de palavras entre os dois treinadores.

Aquando do sorteio dos quartos de final da 'Champions', Guardiola colocou o Nápoles no rol de favoritos, opinião da qual Spalletti simplesmente não partilhou.

"Ele quer pressionar-nos, como pode colocar-nos à frente do Manchester City, que gasta 900 milhões enquanto nós gastamos nove milhões?", disse o treinador do Nápoles na altura.

Guardiola não se calou e, na conferência de imprensa de lançamento da partida diante do Bayern, voltou a mandar uma farpa ao colega de profissão.

"Não quero falar do Napoli, porque Spalletti iria zangar-se comigo, ele é muito sensível...", afirmou o espanhol entre risos.

Perante esta situação, o técnico dos napolitanos resolveu abordar a questão de uma forma pouco ortodoxa na conferência de imprensa de ontem, levantando-se da cadeira e acabando por convidar Guardiola para um chá turco.

"Se as minhas palavras não foram compreendidas, peço desculpa. Quando falo de Guardiola, tenho de me levantar. Ele é um dos treinadores que eu admiro. Se as minhas palavras não tiveram o efeito desejado, peço desculpa porque estou satisfeito por alguém como ele falar bem do Napoli. Levaria dias a falar sobre as suas equipas e eu falaria bem delas", disse o técnico italiano.