O Sporting recebeu e venceu o Besiktas, por 4-0, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a 4ª jornada do grupo C da Liga dos Campeões. A vitória garantiu aos leões a continuidade nas provas europeias, sendo que consegue, pelo menos, o terceiro lugar do conjunto.

A primeira grande oportunidade de golo do encontro acontece aos nove minutos por parte do Sporting. Pedro Gonçalves lançou Pablo Sarabia em profundidade e este cruzou para Paulinho que atirou com estrondo ao poste da baliza de Destanoglu.

No minuto seguinte, novamente a mesma dupla a fazer tremer o Besiktas. Sarabia cruzou para o segundo poste, Paulinho tentou o desvio de carrinho, mas o guardião do Besiktas afastou para canto com os pés.

Já aos 17 minutos Rúben Amorim foi obrigado a fazer uma subtituição. Pedro Porro deixou o relvado do Estádio de Alvalade lesionado e deu lugar a Ricardo Esgaio.

Dez minutos depois, na sequência de um livre de Ghezzal, a bola sofreu alguns desvios e sobrou para Hutchinson, este tentou o remate de fora da área, mas saiu à figura de Adán.

À meia hora de jogo, eis que o Sporting desbloqueou o marcador. Sergei Karasev assinalou grande penalidade a favor do Sporting depois de Pedro Gonçalves cair na área em duelo com Ridvan Yilmaz e, na marca dos onze metros, o médio de 23 anos fez o primeiro golo em Alvalade.

O segundo golo não tardou em chegar. Aos 38 minutos, depois de um passe de Matheus Nunes para Pedro Gonçalves, este simulou perante Ylmaz, puxou para o pé direito e atirou forte e colocado para o bis.

Ainda antes do intervalo, Paulinho quebrou o enguiço e, depois de muito tentar, chegou finalmente ao golo! O avançado português recebeu de Esgaio, fletiu para dentro e disparou de fora da área para o fundo da baliza dos turcos. O Sporting recolheu ao balneário já a vencer por 3-0.

Já na segunda parte, logo aos 48 minutos, os leões estiveram perto de apontar o quarto tento. Pablo Sarabia tentou um cruzamento para assistir Paulinho, mas saiu largo e quase fez golo, valeu aos turcos a barra da baliza de Destanoglu.

Aos 56 minutos, os leões alargaram (ainda mais) a vantagem sobre o Besiktas. Matheus Reis na esquerda cruzou para a área, Welinton cortou, mas Sarabia apareceu para a recarga e fez o 4-0 para o Sporting.

A melhor oportunidade de golo para o Besiktas surgiu aos 70 minutos de jogo. Bozdogan no segundo poste serviu Ghezzal no primeiro, este cabeceou à vontade e falhou incrivelmente, atirando por cima da baliza de Antonio Adán.

Aos 77 minutos, Alvalade assistiu a um grande desperdício de Daniel Bragança. Na sequência de um cruzamento atrasado de Jovane, o jovem médio falhou a baliza turca por muito pouco.

Três minutos depois, após uma perda de bola de Coates, Karaman progrediu no terreno e rematou à baliza de Adan, valeu o corte de Rúben Vinagre. Já aos 85 foi a vez de Nuno Santos tentar a sua sorte, mas a bola foi à malha lateral.

Ainda antes do apito final, Sergei Karasev mostrou o segundo cartão amarelo a Souza, que deixou o Besiktas a jogar com dez unidades nos minutos finais do encontro em Alvalade.

Com esta vitória, o Sporting divide o segundo lugar do grupo C da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund, ambos com seis pontos, menos seis que os holandeses do Ajax - que esta noite venceram os alemães. No fundo do grupo está o Besiktas que ainda não conseguiu pontuar nesta edição da Liga dos Campeões.