O Sporting de Braga é uma “equipa sem grandes estrelas”, mas “forte e unida”, considerou hoje o treinador do Celtic, na antevisão ao confronto de quarta-feira, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões em futebol.

“O Sporting de Braga é uma equipa muito consistente, com forte espírito ofensivo e capaz de fazer uma grande equipa, mesmo sem grandes estrelas”, disse Neil Lennon.

Apesar dos elogios, Lennon – que fará em Braga o seu primeiro jogo europeu como treinador – disse que o Celtic “está preparado” para “fazer tudo para chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões”.

“Sim, estou confiante nesta equipa e espero um bom resultado. Para nós, seria muito importante chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões”, avançou.
Neil Lennon garantiu que a pré-temporada “correu bem” e mostrou-se agradado com os jogadores à sua disposição.

“Sabemos qual a qualidade do Braga, mas também temos confiança nas nossas aptidões. Esta é a nossa hipótese e queremos começar a ganhar jogos. Só assim se fazem equipas”, revelou.

Neil Lennon falou ainda da onda de calor que assola Portugal e que, hoje, colocou em alerta vermelho o distrito de Braga.

“Não estamos muito preocupados, até porque sabemos que, durante a noite (o jogo disputa-se a partir das 20h00), a temperatura vai descer. Além disso, na digressão nos Estados Unidos (jogaram com o Sporting em Boston) também apanhámos dias de muito calor”, disse.

Braga está hoje sob aviso vermelho, o mais elevado, devido à persistência de temperaturas elevadas, segundo o Instituto de Meteorologia (IM), que prevê uma temperatura máxima de 39 graus Celsius para aquele distrito.

“Como a temperatura irá manter-se elevada em Braga durante as próximas 48 horas, decidimos lançar o alerta máximo”, explicou à Lusa a meteorologista Margarida Gonçalves, adiantando que está previsto que aquele distrito atinja os 39º.

Numa medida algo inédita, o Celtic aproveitou também a conferência de imprensa de antevisão ao jogo para apresentar um novo jogador: Gary Hooper.

“É um prazer estar aqui, neste grande clube. Venho para ajudar e para contribuir com golos”, disse o antigo jogador do Scunthorpe United, que assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.