O Sporting foi uma das cinco equipas que garantiram hoje o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, juntamente com Manchester City, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Inter de Milão.

Com um triunfo sobre o Borussia Dortmund, por 3-1, os 'leões' asseguraram, pela segunda vez na sua história, o apuramento para a segunda fase, acompanhando, no Grupo C, o Ajax, que soma por vitórias os cinco jogos disputados.

No Grupo A, o Manchester City venceu o Paris Saint-Germain, por 2-1, com as duas equipas a garantirem a passagem, com 12 e oito pontos, beneficiando da goleada do Leipzig sore o Club Brugge (5-0).

O Real Madrid venceu em casa do Sheriff, por 3-0, e também garantiu o apuramento para os oitavos de final, permitindo também ao Inter de Milão, que tinha batido mais cedo o Shakhtar Donetsk (2-0), seguir para a fase a eliminar.

Já apurados desde a ronda anterior estavam Bayern Munique, Liverpool e o Ajax, adversários de Benfica, FC Porto e Sporting, respetivamente, além da Juventus, aos quais já se tinha juntado na terça-afeira o Manchester United e o Chelsea.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA

Grupo A: Man. City 2-1 Paris, Club Brugge 0-5 Leipzig

Grupo B: Atlético de Madrid 0-1 AC Milan, Liverpool 2-0 Porto

Grupo C: Beşiktaş 1-2 Ajax, Sporting 3-1 Dortmund

Grupo D: Inter 2-0 Shakhtar Donetsk, Sheriff 0-3 Real Madrid

Veja aqui como estão as classificações

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.