O Sporting reagiu na noite desta terça-feira, em comunicado publicado no seu site oficial, à ameaça da UEFA de excluir os leões das provas europeias nas próximas três temporadas devido a uma dívida que à Sampdoria após a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United, em janeiro de 2020.
No referido comunicado, o Sporting garante que esse montante já foi pago, pelo que a potencial exclusão das provas da UEFA não tem cabimento, nem poderá ser aplicada.
Leia o comunicado na íntegra
«A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem por este meio esclarecer que não há qualquer risco de potencial exclusão das competições europeias e que se encontra empenhada, como sempre, na defesa dos interesses superiores do Clube.
No passado dia 3 de Dezembro, a First Chamber do Club Financial Control Body da UEFA tomou a decisão de aplicar à Sporting SAD uma multa no montante de 250.000 euros e de indicar que a Sporting SAD teria de pagar a quantia de 1.527.000 euros devida à UC Sampdoria, sob pena de exclusão da competição europeia de clubes para que se qualificasse nas próximas três épocas. Esta decisão foi objecto de recurso interno para o Appeals Body do mesmo organismo, que optou por manter as sanções aplicadas em primeira instância.
Importa sublinhar que não só o montante em causa se encontra pago, como aliás a totalidade da dívida perante o referido clube italiano encontra-se integralmente paga desde o dia 11 de Janeiro.
Por essa razão, a sanção de potencial exclusão das competições europeias não encontra cabimento e não poderá ser aplicada.
Em todo o caso, informamos que da decisão hoje adoptada cabe recurso para o CAS, possibilidade que a Sporting SAD irá analisar logo que lhe sejam fornecidos os fundamentos da decisão, tendo em conta que, não obstante o pagamento integralmente realizado afastar definitivamente o risco de exclusão das competições europeias, continua a discordar profundamente das sanções aplicadas e do processo que conduziu a esta decisão.»
Comentários