
O Sporting está a vencer o Olympiacos por 2-0 ao intervalo, em encontr da 5.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Bas Dost e Bruno César vão fazendo a diferença.
Para já, os ´leões` vão segurando o objetivo principal para este encontro: vencendo, o Sporting garante desde já o terceiro lugar do Grupo D e vai para a derradeira ronda ainda com aspirações de seguir em frente, isso, claro, se a Juventus não vencer o Barcelona. E ao intervalo, tudo corre de feição à equipa de Jorge Jesus.
Ciente dessa possibilidade de ainda seguir em frente, o Sporting entrou melhor no encontro e, ao intervalo, vai dispondo das melhores oportunidades. A entrada foi mesmo de Leão, já que logo aos três minutos e na sequência de um livre, Battaglia viu Protto negar-lhe o golo, com ajuda do poste. A bola ainda sobrou para Bas Dost mas o holandês disparou por cima.
Aos 13 minutos o golo ´caiu` nos pés de Bruno Fernandes, assistido por Bas Dost, o remate do médio português, já dentro da área, bateu nas pernas de um dos centrais e saiu para fora, para desespero dos mais de 40 mil espetadores presentes em Alvalde.
O Olympiacos, que classificou este jogo como uma final, também tem apresentado os seus trunfos e já criou muito perigo nestes primeiros 45 minutos. Felipe Pardo, ex-Braga, tem dado muito trabalho a Coentrão na esquerda. Na direita é Carcela, antigo extremo do Benfica, a colocar Piccini em apuros. É verdade que Patrício ainda não foi obrigado a muito trabalho mas os campeões gregos têm chegado com alguma facilidade ao último terço da formação leonina.
O primeiro golo surgiu aos 40 minutos pelo inevitável Bas Dost. Piccini desceu pelo seu corredor, serviu Gelson que colocou de pronto na área onde aparece o holandês a desviar para golo. E logo de seguida, aos 43, Bruno César fez o 2-0
Além de Pardo e Carcela, destaque nos gregos para a titularidade de Diogo Figueiras, ex-Paços de Ferreira, ele que hoje atua na lateral direita.
Comentários