A Juventus vai de mal a pior. A formação italiana foi batida esta terça-feira em Israel pelo Maccabi Haifa por 2-0, na 4.ª ronda do Grupo H da Liga dos Campeões, deixando 'entreabertas' ao Benfica as portas dos 'oitavos'.

Num grupo H em que as 'águias' e os franceses do Paris Saint-Germain têm dominado - lideram com oito pontos -, a 'Juve' estava obrigada a vencer hoje em Israel para se manter bem colocada na corrida aos oitavos de final, já depois de na semana passada ter vencido na receção à equipa israelita 3-1.

No Sammy Ofer Stadium, os israelitas procuravam a primeira vitória na prova, depois das derrotas com PSG, Benfica e esta mesma 'Vecchia Signora'. E cedo mostrou que não estava para estender a passadeira aos transalpinos.

Logo aos sete minutos, Atzili deu boa sequência a um passe de Cornud e fez o 1-0, para delírio dos adeptos da casa.

O 2-0 chegou aos 42 minutos, novamente por Atzili, agora assistido por Pierrot.

Massimiliano Allegri, que muito provavelmente será despedido nos próximos dias, ficou sem Di Maria logo aos 24 minutos. O argentino fez um sprint e ficou agarrado à coxa, queixando-se de uma lesão muscular. Saiu e deu o seu lugar a Arkadiusz Milik.

A Juventus apostou tudo no ataque, lançando homens de cariz mais ofensiva como Moise Kean, mas não conseguiu evitar a derrota, a terceira nesta edição da Liga dos Campeões, estando agora com os mesmos pontos do Maccabi Haifa.

Com o empate do Benfica diante do PSG esta noite em Paris, portugueses e franceses lideram, o grupo com oito pontos cada.

Na próxima jornada bastará ao Benfica empatar na receção à Juventus no dia 25 de outubro para apurar-se para a próxima fase da liga milionária, a uma ronda do final da fase de grupos.

*Artigo atualizado