O Manchester City perdeu uma excelente oportunidade para carimbar, já esta noite, a passagem aos oitavos de final da Champions. Os campeões ingleses empataram na Dinamarca com o Copenhaga, num jogo onde tudo correu mal a Guardiola, na 4ª ronda do Grupo G.

Com apenas João Cancelo no onze, e Bernardo Silva e Rúben Dias a entrarem no decorrer da partida, o City marcou por Rodri aos 11 minutos mas o golo foi anulado pelo árbitro português Artur Soares Dias, por indicação do VAR.

Aos 25 a formação inglesa beneficiou de uma grande penalidade mas, no frente-a-frente com Kamil Grabara, Riyad Mahrez perdeu no duelo e permitiu a defesa do guardião do Copenhaga.

Foram 20 minutos com tudo a escorrer das mãos dos ingleses já que aos 30, o espanhol Sergi Goméz foi expulso com vermelho direto por Artur Soares Dias, depois de travar um adversário que ia ficar em boa posição para marcar.

Para este jogo, Pep Guardiola poupou vários jogadores, já a pensar no duelo com o Liverpool. Haaland não saiu do banco, onde estavam Bernardo Silva e Rúben Dias.

Com o empate, o City passa a somar 10 pontos mas mantém a liderança do Grupo  G, com mais quatro que o Dortmund  que tem seis e defronta o Sevilha esta noite. O Copenhaga tem dois pontos.