Um tanque de guerra foi colocado junto ao estádio do Estrela Vermelha, em Belgrado, como atração motivacional para o jogo de hoje com o Young Boys, da segunda mão dos ‘play-offs’ da Liga dos Campeões de futebol.
Desde segunda-feira, o T-55 restaurado, comprado num depósito militar, está ao lado do estádio, como “expoente da exaltação” do clube, antes da segunda mão frente à equipa suíça, após 2-2 no primeiro jogo, explica um sítio na Internet dinamizado por adeptos.
O tanque de guerra, que foi entendido como provocação pelos croatas, simboliza a “máquina (da Estrela Vermelha) que agora arranca” e o Exército do Norte (Severna armija), o nome de um grupo de ultras do clube, segundo a mesma fonte.
A poucas horas antes do início da partida, alguns adeptos do clube encontravam-se em cima do tanque, cuja frente está pintada com um distintivo da Estrela Vermelha, para tirar fotografias.
Esta iniciativa acontece uma semana após um incidente na Croácia, durante o qual alguns sérvios foram atacados numa vila na região de Knin (centro), enquanto assistiam na televisão à primeira mão do jogo entre o Estrela Vermelha e o Young Boys.
Comentários