Na antevisão do jogo desta quarta-feira entre Athletic Bilbao e FC Porto, Ernesto Valverde vê a sua equipa obrigada a vencer se quer continuar a sonhar com a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, visto que apenas soma um ponto nas três primeiras jornadas.

“Temos mais obrigações que o FC Porto para este jogo. Sabemos que precisamos de vencer para continuar a ter possibilidades na competição”, disse o técnico dos bascos.

O espanhol de 50 anos conta com o apoio dos seus adeptos no San Mamés para conseguir vencer os “dragões”: “o apoio dos adeptos será muito importante, dá-nos muito, mas não joga. Sabemos que temos de ser melhores que o FC Porto dentro de campo”, concluiu.

Já Mikel Balenziaga, lateral dos “leões de Bilbao”, recorda que a equipa tem de estar atenta ao contra-ataque dos “azuis e brancos” e mostrou esperança na obtenção de um bom resultado.

“O FC Porto tem jogadores bons e muito rápidos, por isso não podemos deixá-los jogar em contra ataque. Para continuarmos a ter opções temos de ganhar. Estamos com esperanças, o estádio vai estar cheio e o ambiente fenomenal. Por isso, temos muitas esperanças em conseguir um bom resultado”, disse o esquerdino de 26 anos.

Valverde não poderá contar com Aduriz e De Marcos, Miniain e Aketetxe estão em dúvida para o jogo relativo à quarta jornada do grupo H, marcado para as 19h45.