Pepe recusa saltar etapas e falar de uma eventual final da Liga dos Campeões frente ao Barcelona.

«Temos um caminho longo até à final e temos de nos preocupar apenas com o nosso jogo. Esperamos chegar lá e, se assim for, logo falaremos», afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao APOEL.

O central disse ainda que não pondera deixar os merengues.

«Não me passa pela cabeça sair. Gosto de estar aqui e sei que gostam de mim. Tenho um contrato, renovei há pouco tempo, e espero continuar. Todos temos defeitos, mas não vejo que tenha algum que me impeça de vestir esta camisola. Entrego-me de corpo e alma para honrar a camisola e os adeptos.»

Relativamente a questões disciplinares, Pepe foi recentemente suspenso por duas partidas depois de o árbitro Paradas Romero ter transcrito graves insultos do defesa central no relatório de jogo. o central explicou-se:

«Não fui expulso. Castigaram-me, mas o que fiz foi para defender a minha equipa. Os árbitros são quem decide e estão ali para apitar. Fazem o seu trabalho. Eu estou para jogar e vocês [jornalistas] valorizam essas coisas. Se um árbitro decidir que tem de mostrar-me um cartão ou expulsar-me é uma decisão sua sobre a qual não opino», concluiu.