Thomas Müller, avançado do Bayern, lamentou a tática defensiva apresentada pelo FC Porto no jogo de quarta-feira e os erros cometidos pela equipa bávara.

"Toda a gente viu que as coisas não começaram bem para nós. Depois de ficarmos a perder por 2-0 e até ao intervalo, acho que estivemos bem. Controlámos o jogo, fizemos boas jogadas e chegámos ao 2-1. Não desperdiçámos oportunidades, tirando um cabeceamento depois de um livre mesmo antes do intervalo. Achámos que na segunda parte conseguiríamos fazer melhor", começou por analisar o jogador alemão.

"O FC Porto fez um bom trabalho a estacionar o autocarro. Nós não conseguimos manter a tranquilidade e para nós foi uma desilusão. Houve muitas lutas e faltas no meio-campo. Foi um jogo aceso, e isso não foi bom para nós. E o pior de tudo foi sofrer o último golo".

Ainda assim, Müller acredita que é possível dar a volta ao resultado na Allianz Arena: "Continuamos a ser o Bayern e vamos jogar em casa. Claro que não podemos voltar a oferecer golos. Isto é o futebol. Se cometes erros, és castigado, e isso aconteceu hoje.

Os "dragões" venceram a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões por 3-1. O segundo jogo disputa-se em Munique, na terça-feira, pelas 19h45 em Portugal continental.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.