O treinador do FC Barcelona, Tito Vilanova, que regressou de Nova Iorque, onde esteve em tratamento a um cancro da glândula salivar, vai sentar-se no banco frente ao Paris Saint-Germain, na Liga dos Campeões em futebol.

«O nosso treinador, que dirigiu os treinos de sexta-feira e domingo, é a grande novidade na viagem a Paris», revelou o “Barça” na sua página na internet, aludindo ao jogo de terça-feira, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

De resto, o adjunto de Vilanova, Jordi Roura, confirmou, na conferência de imprensa de lançamento do jogo, o regresso do seu chefe de equipa.

«Tito é o treinador, o chefe, é ele que comanda. Do ponto de vista profissional é importante o seu regresso, uma vez que, de certa maneira, significa o retornar da normalidade depois de um processo difícil», referiu.

Este retorno à normalidade foi, também, devidamente enaltecido pelo diretor desportivo do clube catalão, o antigo guarda-redes Andoni Zubizarreta, que lembrou que o mesmo coincide com o regresso do defesa francês Eric Abidal, de 33 anos, à competição.

Abidal padecia de um cancro no fígado e foi convocado na passada sexta-feira, pela primeira vez, desde abril de 2012, para o lote de convocados para o jogo com o Celta de Vigo, para o campeonato.