As autoridades inglesas têm até terça-feira para apresentar um plano que ofereça todas as garantias que levem à mudança da final da Liga dos Campeões de Istambul (Turquia) para Wembley (Londres, Inglaterra).

Londres foi apontada como primeira alternativa, mas caso não haja acordo entre a UEFA e o Governo do Reino Unido, a cidade do Porto surge como hipótese.

O jornal norte-americano 'New York Times' avançou que a cidade do Porto poderia ser uma "alternativa" que estava a ser "considerada".

"Autoridades em Portugal comunicaram à UEFA que também poderiam receber a final, talvez no Porto, depois de o governo britânico ter incluído Portugal na lista de países para os quais os seus cidadãos podem viajar sem ter de ficar em quarentena no regresso", explicou o jornal.

Esta poderia ser a terceira vez que Portugal receberia a final da Liga dos Campeões, sendo que as duas primeiras tiveram como palco o Estádio da Luz, em Lisboa.

Em 2014, o Real Madrid bateu o Atlético Madrid por 4-1, após prolongamento. Na época passada, devido à pandemia, a capital portuguesa acolheu a 'final 8' da Champions com jogos em Alvalade e na Luz. O Bayern Munique viria a sagrar-se campeão europeu, após vitória (1-0) sobre o PSG.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.