Após uma derrota amarga, ao cair do pano, na receção ao Barcelona para a Liga espanhola, em que a sua equipa acabou por sair do encontro de mãos a abanar, apesar de mais uma boa exibição, Imanol Alguacil, treinador da Real Sociedad, olhou já para o duelo com o Benfica, marcador para quarta-feira, a contar para a quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Não estou orgulhoso, porque não é a primeira vez que nos acontece. Estes jogos são para ganhar. Já de nada me vale que falte apenas acerto ou que joguemos bem. Já cansa que todos os treinadores falem bem do nosso jogo e digam que jogamos bem, sobretudo quando perdemos. Jogamos assim e arriscamos assim para ganhar. Se não o conseguimos, não podemos aceitar a derrota com naturalidade", disse na conferência de imprensa que se seguiu à partida.

"A equipa está irritada e é assim que deve estar. Isso não quer dizer nada, porque a equipa é muito madura e sabe o que faz bem e mal. Contra o Benfica vamos tentar jogar assim de novo, mas já vos disse que quero jogar assim, mas para ganhar. Não podemos aceitar o que fizemos ou o que deixámos por fazer. Se não ganhamos, não vale de nada", terminou.

A Real Sociedad ocupa atualmente o 6.º lugar da La Liga, com 19 pontos, fruto de cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Na Liga dos Campeões, partilha com o Inter a liderança do Grupo D, com sete pontos.