Julian Nagelsmann deixou muitos elogios ao Benfica, na antevisão do jogo com os 'encarnados', par a 5.ª jornada da fase de grupos da 'Champions'. O técnico do RB Leipzig sublinhou que o Benfica foi quem mais dificuldades criou à sua equipa nesta fase de grupos da 'liga milionária'.

"O Benfica foi a equipa que nos criou mais problemas no grupo. É verdade que o Lyon ganhou em nossa casa, mas foi culpa nossa, não foi porque o Lyon teve um dia bom... O próprio Benfica esperava mais de si, mas não vejo as coisas tão negras assim", disse Nagelsmann, antes de falar sobre favoritismos para o jogo.

"Não importa muito, importa sim quem ganha. Talvez sejamos um pouco favoritos, mas às vezes David vence Golias", recordou.

O Benfica está obrigado a vencer para continuar a sonhar com o apuramento para os oitavos-de-final da prova, pelo que Nagelsmann espera uma equipa voltada para o ataque.

"Seria muito importante para mim passar aos oitavos-de-final e uma grande alegria para todos. Há muitos jogadores que estão aqui há vários anos e que querem ficar na história. Do Benfica espero quase a mesma coisa. Não vai apresentar o mesmo onze, mas a atitude será a mesma. Estamos a falar de uma equipa que gosta de ter a bola e na Luz, especialmente nos primeiros 20 minutos, deu uma ótima imagem. Os primeiros minutos lá não foram bons para nós. Amanhã espero que não ataquem tanto como em Lisboa. No entanto, o Benfica não pode ficar lá atrás, tem de atacar. Espero um adversário a atacar com toda a força desde o início", confessou o técnico. E como irá jogar o Benfica? Dois avançados ou apenas um?

"Se o Benfica quer ter maior controlo do jogo, talvez opte por um jogador mais criativo atrás da referência atacante. Não sei que dupla pode jogar, mas talvez o adversário possa apresentar dois avançados puros", vaticinou.

O Leipzig-Benfica, da 5.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, está marcado para às 20h00 desta quarta-feira. Os alemães lideram o Grupo com nove pontos, seguido do Lyon com sete, Zenit com quatro e Benfica com três.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.