Benfica e Galatasaray estão empatados a zero bolas no Estádio da Luz, em jogo da 4ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Os "encarnados" estiveram melhores nos primeiros 45 minutos mas não conseguiram marcar. Rui Vitória terá de encontrar uma solução para dar a volta ao campeão turco.

Com um meio-campo inédito, formado por André Almeida e Talisca, face ao castigo de Samaris e a lesão de Fejsa, o Benfica entrou bem no jogo e criou perigo logo nos minutos iniciais. Gaitán teve um lance de génio, a fazer lembrar Zidane, mas o remate do extremo saiu para fora, aos três minutos.

Pouco depois, aos seis minutos, nova oportunidade para o Benfica, agora por Jiménez, na sequência de um corte mal feito pela defesa turca. O remate do mexicano saiu ao lado. O Benfica carregava e podia ter marcado aos 12 minutos. Jonas deu de calcanhar para Gonçalo Guedes mas o jovem extremo rematou por cima.

O Galatasaray que se apresentou na Luz a jogar muito na retranca, foi, aos poucos, subindo no terreno, aproveitando também a falta de entrosamento dos médios do Benfica a ausência de pressão na zona intermediária.

Aos 21 minutos o campeão turco criou perigo num remate de Podolski a passe de Adin mas a bola foi para fora. Pouco depois foi Sneijder a testar a atenção de Júlio César num remate de fora da área que o guarda-redes brasileiro encaixou sem problemas.

Com o Benfica sempre mais perigoso, a jogar mais perto da área de Muslera, o público na Luz viu Gonçalo Guedes falhar uma grande oportunidade aos 24 minutos. O jovem sub-21 português foi isolado por Gaitán mas na hora de receber o esférico, escorregou.

Até ao intervalo, não se registaram mais lances de perigo. O Benfica tem mais 45 minutos para tentar chegar a vitória mas vai precisar de acelerar o jogo.

Acompanhe o segundo tempo ao minuto no SAPO Desporto.