A UEFA abriu um processo disciplinar ao defesa espanhol do Real Madrid, Dani Carvajal, na sequência do cartão amarelo mostrado por Artur Soares Dias nos últimos instantes do jogo da Liga dos Campeões contra o APOEL.

De acordo com a agência de notícias EFE, a UEFA confirmou que Carvajal poderá ter infringido o artigo 15 do seu regulamento disciplinar ao forçar o cartão amarelo no final do jogo com o APOEL, e que cabe agora ao Comité de Controlo, Ética e Disciplina do organismo que tutela o futebol europeu analisar o caso no próximo dia 7 de dezembro.

Recorde-se que Dani Carvajal estava em risco para o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, e que no final da goleada do Real Madrid diante do APOEL por 6-0, o defesa espanhol atrasou demasiado um lançamento lateral.

O árbitro português Artur Soares Dias advertiu Carvajal, mas o defesa espanhol acabaria mesmo por ver o cartão amarelo e agora está impedido de jogar diante do Borussia Dortmund na última jornada do Grupo H.

Com este cenário, Carvajal pode agora descansar e jogar o jogo da fase seguinte da Liga dos Campeões, uma vez que o jogo com os alemães não vai influenciar a classificação do Real Madrid na Liga dos Campeões.