Marcelo Lippi, atual selecionador chinês e antigo treinador da Juventus, ficou incrédulo com a expulsão de Cristiano Ronaldo na passada quarta-feira, no jogo com o Valência para a jornada inaugural da Liga dos Campeões.

"É incrível. A UEFA é a única grande organização mundial que não utiliza o VAR, ainda para mais numa competição como a Liga dos Campeões, que depois do Mundial é a maior à escala planetária. É por isso que episódios como o sucedido em Valência acontecem", explicou Lippi, em declarações ao jornal TuttoSport.

O ex-selecionador italiano defende ainda a necessidade de implementar o videoárbitro na Liga dos Campeões o quanto antes.

"A decisão foi examinada por uma espécie de VAR mundial e toda a gente concorda que um toque na cabeça não pode justificar um cartão vermelho. Uma pessoa teve alucinações, provavelmente. Não se pode fazer isto a um clube, especialmente porque um cartão vermelho direto pode dar ainda dois jogos de suspensão. A UEFA deve dar um passo atrás a admitir o erro. Não podem voltar atrás quanto à expulsão, mas podem dizer que foi absurda e não suspenderem o Ronaldo e introduzirem de imediato o VAR. Também já existe no campeonato chinês e aqui para-se o jogo a cada cinco minutos para ver alguma coisa", argumentou.