Evangelos Marinakis abdicou, temporariamente, do controlo do Nottingham Forest para evitar conflito de interesses com o Olympiacos na Liga dos Campeões da próxima época. A notícia foi avançada esta tarde pela 'Sky Sports' de Inglaterra. O grego, dono do Rio Ave, do Olympiacos e do Nottingham Forest, deverá passar o controlo do emblema inglês para um fundo de investimento.

Isto porque as regras da UEFA não permitem que dois clubes detidos pela mesma pessoa ou pelo mesmo grupo empresarial estejam a disputar a mesma competição. Neste momento, Olympiacos e Nottingham Forest estão bem lançados para marcarem presença na fase de Liga da Champions 2025/26.

O multimilionário grego colocará as ações que detém no Forest num fundo, de forma a não ter influência na gestão do emblema inglês que é orientado pelo português Nuno Espírito Santo.

Diz a imprensa inglesa que Marinakis, que também detém a maioria da SAD do Rio Ave, já comunicou à 'Companies House' que já deixou de ter "controlo significativo" sobre o grupo NF Football Investmentes Limited.