Comité de Apelo da UEFA rejeitou esta segunda-feira o recurso do Real Madrid ao indeferimento da sua reclamação por conduta anti-desportiva de alguns jogadores do FC Barcelona, no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.

A decisão da UEFA foi dada a conhecer através de um comunicado emitido pelo Comité de Apelo na sequência de uma reunião realizada hoje em Nyon (Suíça) e confirmou a posição que tinha sido tomada a 02 de Maio pelo comité de Controlo e Disciplina da UEFA, que indeferiu a queixa do Real Madrid.

O clube merengue acusava seis jogadores do FC Barcelona de “simular agressões de forma persistente” para “induzir em erro o árbitro”, comportamento este que levou, segundo o Real Madrid, à expulsão “manifestamente injusta” de Pepe, no jogo da primeira mão da eliminatória, que o "Barça" venceu por 2-0.

Os catalães, que na segunda mão empataram 1-1 na recepção ao Real, apuraram-se para a final, onde vão defrontar a 28 de Maio os ingleses do Manchester United.