Leonardo Jardim não espera facilidades quando defrontar o Benfica esta quarta-feira, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões. O treinador do Mónaco avisa os seus jogadores que o encontro com os "encarnados" será complicado frente a um dos favoritos a passar aos oitavos-de-final da Champions.
"Reconhecemos o Benfica como uma das boas equipas deste grupo, a priori um dos favoritos a passar. Neste momento o posicionamento do Benfica [último no Grupo C] não reflete a sua qualidade. Temos de os respeitar pela sua qualidade global e não pela situação do Benfica no grupo", disse Jardim, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, realizado no Estádio Luís II.
O treinador do Mónaco não partilha da opinião de que a equipa de Jorge Jesus está mais fraca em relação ao ano passado, por ter perdido alguns titulares.
"O Benfica foi finalista vencido da última edição da Liga Europa, foi campeão de Portugal e neste momento é líder do campeonato português. Perdeu alguns jogadores mas apenas três deles eram titulares. Continua a ser uma grande equipa, com muita qualidade no plantel. Aliado a isso há ainda o bom trabalho que Jorge Jesus tem feito no Benfica", sublinhou o técnico madeirense, que deixou ainda no ar a ideia de que não irá fazer grandes mexidas na equipa.
"A defesa que tem jogado é aquela que tem dado mais consistência ao jogo coletivo do Mónaco. Tem feito muitos jogos, sofrendo poucos golos. Neste momento é uma linha defensiva em quem eu confio para este jogo", enalteceu Jardim, que já vai poder contar com Kurzawa, recuperado de lesão.
Comentários