Na primeira jornada, o Sporting de Braga perdeu em casa do Arsenal por 6-0 enquanto o Shakhtar Donetsk venceu o Partizan por 1-0.

“Cada jogo tem a sua história e esta situação será completamente diferente. O Sporting de Braga, em casa, joga sempre muito bem. É um jogo decisivo para o Braga, para nós não tanto porque ganhámos o nosso com o Partizan”, analisou o técnico dos ucranianos, Mircea Lucescu, em conferência de imprensa, no auditório do Estádio AXA, esta tarde.

“Estamos numa boa forma desportiva e o Braga também. Certamente amanhã será um bom jogo de futebol e os espectadores ficarão satisfeitos”, acrescentou o técnico da equipa que se sagrou campeã da extinta Taça UEFA em 2008/2009, agora denominada Liga Europa.

Lucescu mostrou-se conhecedor da equipa minhota, recordando os bons resultados alcançados na última época e o bom jogo com o FC Porto, esta época, na quarta jornada.

E avisou: “O que aconteceu com o Arsenal foi um acidente no percurso do Braga”.

Mircea Lucescu disse ainda que o Shakhtar irá jogar ao ataque, como sempre o fizeram: “Não se vence um campeonato da Ucrânia a jogar sempre em contra-ataque.

Também Willian, médio dos ucranianos, esteve presente na conferência de imprensa e reconhece um ligeiro favoritismo à equipa portuguesa.

"O Braga está a jogar em casa, tem grandes jogadores e estará mais concentrado. Vamos respeitar o Braga mas temos de dar tudo dentro de campo”, explicou o brasileiro.

O Sporting de Braga – Shakhtar Donetsk joga-se esta terça-feira, às 19h45, no Estádio AXA, em Braga, para a segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, com arbitragem do holandês Kevin Blom, e com transmissão em directo no Sapo Desporto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.