Rob e Lee, de Londres e Leicester, respetivamente, seguiram de comboio desde o Reino Unido até à Bélgica para assistirem ao jogo do Liverpool, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, frente ao KRC Genk, na cidade de Genk.

Mas acabaram a ver o jogo sentados… num café.

Isto porque na marcação dos bilhetes, os dois enganaram-se e acabaram a comprar a viagem para a cidade de Ghent, cidade natal do KAA Gent… a aproximadamente 150km da Genk Arena, recinto que recebeu a partida entre os ‘reds’ e os belgas.

Distância entre Genk e Gante
créditos: Google Maps

Rob e Lee, admitem que assim que chegaram estranharam a ausência de adeptos do Liverpool, mas que só quando se meteram com um empregado do café onde estavam se aperceberam da falha.

“Quando chegamos não vimos nenhum adepto do Liverpool, o que nos aumentou as suspeitas. Depois quando estávamos a jantar, uma hora antes do apito inicial e dissemos para o empregado, que era um adepto do Gent, ‘vamos jogar com vocês esta noite’ e ele respondeu ‘não vão não’, é que nos apercebemos do erro que tínhamos cometido”, afirmaram em declarações ao canal britânico BBC.

Conduzir até Gent estava fora de questão, porque já algumas cervejas tinham sido ingeridas (e mesmo assim não chegariam a tempo - a viagem demora pelo menos duas horas), por isso o ‘estádio’ acabou por ser um ‘Irish Bar’.

Mas nem tudo foi mau: o Liverpool acabou por vencer o Genk por 1-4 e os dois adeptos acabaram convidados pelo KAA Gent para assistirem ao jogo da equipa desta quinta-feira, contra o Wolfsburg, a contar para a Liga Europa, com a ‘oferta’ de lições de geografia belga.

Os dois ingleses já regressaram a Inglaterra e por isso assistir ao jogo desta quinta-feira está fora de questão, mas os dois serão convidados VIP em janeiro quando o Gent receber o Genk.