Na receção do Atlético de Madrid à Juventus, no Vicente Calderón, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, a equipa da casa venceu por 1-0, com um golo de Arda Turan (75’) e quebrou a imbatibilidade do conjunto italiano esta época (seis vitórias e um empate em sete jogos).

O Atlético de Madrid, com Tiago (reencontrava a antiga equipa) a titular e Oblak no banco, queria limpar a imagem deixada na primeira jornada (perdeu com o Olympiakos por 3-2) e aproximar-se dos lugares que permitem a passagem aos “oitavos” da prova milionária. Diego Simeone promoveu a saída de Gabi, lesionado, e fez entrar Raúl Garcia. Mandzukic e Miranda, com três golos cada, eram as melhores armas da equipa para bater uma defesa consistente, mas foi Turan quem fez a diferença.

A “Vecchia Signora” pretendia isolar-se no primeiro lugar do grupo depois da vitória sobre os suecos do Malmo (2-0), mas a estratégia do treinador, Massimiliano Allegri, não funcionou. Para isso contava com um Carlos Tévez (seis golos em cinco jogos) em grande forma e com seis vitórias nas últimas seis partidas. Mário Cáceres, em dúvida até à hora do jogo, regressou à equipa para alívio de Massimiliano Allegri. Pogba, no meio-campo, era o motor da equipa e tentou fazer a ligação com os avançados.

Os “rojiblancos” assumiram as despesas do encontro e, nos primeiros vinte minutos, foram mais perigosos tendo mesmo uma oportunidade por Mandzukic que viu Buffon defender. No entanto, os italianos equilibraram a partida e anularam o perigo proveniente da formação da casa. Os primeiros 45 minutos fecharam com um nulo, numa partida muito quezilenta, com muitas faltas e muita luta corpo-a-corpo entre os jogadores.

Na segunda metade, os papéis inverteram-se e viu-se um Atlético de Madrid mais encostado à sua área, situação que rapidamente se inverteu. O Atlético de Madrid pediu grande penalidade depois de Cáceres ter tocado com a mão na bola, mas o árbitro alemão Felix Brych, nada assinalou. O “Atléti” acabou mesmo por chegar ao golo depois, numa jogada que começou em Tiago e terminou nos pés de Arda Turan (75’), após cruzamento da direita de Juanfran. A Juventus sofreu assim o seu primeiro tento esta temporada.

O Atlético de Madrid continua sem perder em casa para as competições europeias, algo que aconteceu pela última vez em fevereiro de 2013, diante dos russos do Rubin Kazan (2-1), nos “dezasseis-avos-de-final” da Liga Europa. Na terceira jornada, os “colchoneros”, líderes do grupo A, com três pontos, recebem o Malmo (22 de outubro) e a Juventus, segunda classificada com os mesmos pontos do primeiro, vai à Grécia.