O Real Madrid recebe esta quarta-feira o Paris Saint-Germain em jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões numa autêntica final antecipada da principal competição de clubes na Europa. Em declarações ao diário francês 'Le Parisisien', Valdo, antigo jogador do PSG e do Benfica, recordou algumas das suas noites de glória nas competições europeias e destacou com particular ênfase um jogo com o Real Madrid disputado há 25 anos.

O antigo internacional brasileiro jogou no Paris Saint-Germain entre 1991 e 1995, e em 1993 defrontou o Real Madrid na Taça UEFA nos quartos-de-final. Os parisienses golearam o Real Madrid por 4-1 com uma equipa que tinha, para além de Valdo, jogadores como David Ginola e George Weah.

"É uma das maiores recordações da minha carreira. Prova disso é que, 25 anos depois, ainda estamos a falar desse jogo. O que aconteceu nessa noite foi qualquer coisa de mágico. O Real Madrid tinha mais experiência, mas nós tínhamos mais confiança em nós próprios. Além disso tínhamos um ataque com Ginola e Weah que nos dava alguma tranquilidade", começou por dizer Valdo.

"O Paris hoje em dia tem um plantel muito mais rico do que o nosso. É, sobretudo, mais forte do que o do Real Madrid. O PSG tem uma oportunidade de escrever uma bela página na sua história e pode demonstrar que é um candidato credível a vencer a Liga dos Campeões face ao vencedor das duas últimas edições. A defesa espanhola vai sofrer", acrescentou Valdo, revelando ainda que vai 'torcer' por uma vitória do PSG esta noite.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.