Jorge Jesus fez esta tarde a antevisão da segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, onde o Benfica defronta o Twente após o 2-2 registado na Holanda na primeira mão. Para o técnico dos encarnados, a confiança no apuramento para a 'liga milionária' é grande.
«A equipa vai começar só com a ideia de vitória. Se houver margem para jogar taticamente com a vantagem... Os jogadores vão ter a ideia que o seu treinador lhes vai passar e é que o resultado de 2-2 não conta, o que conta é a vitória», afirmou Jorge Jesus, em conferência de imprensa realizada no Estádio da Luz.
Sobre o Twente, o técnico dos encarnados não poupou elogios à equipa de Co Adriaanse. «Espero uma equipa forte, com muita qualidade. Não estamos a desvalorizar, face ao resultado que fez na Holanda. É uma equipa com processos ofensivos muito bem elaborados, com bons jogadores, e é o primeiro classificado da Holanda. Temos de estar defensivamente fortes, porque esta equipa vai criar-nos muitos problemas», frisou.
Jorge Jesus empenhou-se em relativizar a vantagem dos golos fora da primeira mão, mas reconheceu o peso que o apoio do público poderá ter: «Estamos a jogar em casa e isso dá-nos mais uma vantagem, mas no jogo em si não vai haver favoritismo de nenhuma equipa. São duas equipas muito parecidas no aspeto técnico-tático. Vai ser um jogo muito equilibrado. Se o Benfica pode ter alguma vantagem é o apoio dos adeptos para ultrapassar a barreira do Twente.»
O treinador reconheceu que este jogo de quinta-feira «marca a época» na «componente financeira», mas salientou que esse facto não cria uma pressão extra sobre os jogadores. «Estamos mentalizados e confiantes que normalmente diante dos nossos adeptos somos mais fortes. Isso dá-nos a confiança de que vamos entrar na fase de grupos da Champions.»
Por fim, Jorge Jesus não abriu o jogo sobre o onze e as eventuais alterações que possa fazer à equipa que bateu o Feirense no sábado.
Comentários