Manchester United e Real Madrid jogam esta noite para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Merengues e Red Devils empataram a uma bola na primeira mão, realizada no Santiago Bernabéu.

Do encontro da primeira mão, há um jogador de quem os defesas merengues não guardam saudades: Robin Van Persie. O holandês não marcou mas deu muito trabalho à Pepe e companhia. Segundo a Marca, a disponibilidade do holandês surprendeu os defensores: «Van Persie é um pesadelo. Agarra-te, puxa-te, não pára de correr, cai nas laterais...» disse um defensor merengue, citado pela Marca.

Os jogadores do Real Madrid entraram na eliminatória com o Manchester United com a radiografia quase perfeita dos Red Devils: viram muitos vídeos, Ronaldo desvendou alguns "segredos" de Sir Alex Ferguson mas alguns aspetos passaram ao lado.

A faceta guerreira de Van Persie surpreendeu os defesas do Real Madrid, que o tinham como um jogador tecnicista mas nunca um lutador. Aliás na Holanda chegou a ser criticado por não correr muito em campo.

O avançado que trocou o Arsenal pelo Manchester United no início da época ainda não fez qualquer golo em casa para a Champions. Mas esta época já fez 23 golos em 35 jogos com a camisola dos Red Devils: 19 na Premier League, três na Liga dos Campeões e uma na Taça da Liga.

A boa notícia para Mourinho e os seus jogadores é que o avançado holandês é mais letal fora de portas. Apenas marcou nove dos seus 23 golos em Old Traford. Um jogador talhado para o contra-ataque, onde é muito perigoso quando tem espaço.